CAIXINHA DE PROMESSAS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O VALOR DA CRUZ - Por Fénelon - Vídeo Musical SEJA O CENTRO


O VALOR DA CRUZ - Fénelon

Pergunta-te por que Deus tem que ser tão duro contigo? Por que não te faz o bem sem te fazer miserável ao mesmo tempo? É obvio que poderia, mas não escolheu fazê-lo assim. Quer que cresça pouco a pouco e não irromper em uma maturidade foto instantânea. Isto é o que Ele decidiu e você só pode adorar Sua sabedoria... inclusive quando não a entender.

Fico perplexo ante o que pode produzir o sofrimento. Você e eu não somos nada sem a cruz. Agonizo e grito quando a cruz está operando em mim, mas quando se termina olho para trás admirado pelo que Deus levou a cabo. Claro que então me envergonho de havê-la agüentado tão torpemente. Aprendi tanto de minhas néscias reações.

Você mesmo deve suportar o doloroso processo da mudança. Aqui há algo mais em jogo que uma maturidade foto instantânea. Deus quer construir uma relação contigo que se apóia na fé e na confiança, não em inflamados milagres.

Deus usa os desenganos, desilusões, e fracassos de sua vida para levar a confiança que tens em ti mesmo e te ajudar a pôr sua confiança Nele. É como ser queimado a fogo lento, mas antes preferirias ser queimado em um resplendor de glória, Verdade? Separar-te-ia este resplendor de ti mesmo? Portanto Deus prepara uma série de acontecimentos para te separar de ti e de outros.

Deus é seu Pai, crê que alguma vez lhe faria mal? Ele só te separa daquelas coisas que amas de forma incorreta. Chora como um bebê quando Deus tira algo ou se leva a alguém de sua vida, mas choraria muito mais se visse o eterno prejuízo que lhe causam seus maus apegos.

Não olha com os olhos da eternidade. Deus sabe tudo. Nada acontece sem seu consentimento. Te zangas pelas pequenas perdas, mas não vê os lucros eternos! Não faça do sofrimento sua casa. Sua excessiva sensibilidade faz piores suas provas. Te abandones a Deus.

Tudo o que há em ti que já não forme parte do reino estabelecido de Deus necessita da cruz. Quando aceita a cruz em amor, Seu reino começa a viver dentro de ti. Deve levar a cruz e estar satisfeito com o que agrada a Deus. Tens necessidade da cruz. O fiel Doador de toda boa dádiva te oferece a cruz de Sua própria mão. Rogo por que chegue a ver quanta bênção reside em ser corrigido por seu próprio bem.

Meu Deus nos ajude a ver o Jesus como nosso exemplo em todo sofrimento. Cravou-lhe na cruz por nós. Fez-lhe um homem de tristezas para nos ensinar quão útil é a tristeza. Nos dê um coração para voltar às costas a nós mesmos e só confiar em ti.

(Tradução livre – Anelo Espiritual – Fénelon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário