CAIXINHA DE PROMESSAS

Eu SOU o Senhor - Watchman Nee

Eis a razão Em Leviticos 18-22, cada vez que Deus dá uma ordem ao povo de Israel, introduz a ordenança com a fraze: "Eu sou o Senhor, o Deus de vocês". Essa frase nem sequer é antecedida pela conjunção "pois". Isso quer dizer: "Falei assim porque sou o Deus de vocês. Não preciso apresentar minhas razões. Eu, o Senhor, sou a razão".

Se você entender isso, jamais será capaz de viver novamente pelo raciocínio. Você desejará dizer a Deus: "Ainda que no passado eu tenha vivido pela mente e pela razão, agora me inclino e te adoro. Qualquer coisa que tenha feito é suficiente para mim, porque Tu o fizeste". Depois que Paulo caiu na estrada de Damasco, todo seu raciocínio foi posto de lado. A pergunta que fez foi: "Que devo fazer, Senhor?" Instantanêamente, colocou-se em sujeição ao Senhor.

Ninguém que conheça Deus argumentará, pois o raciocínio é julgado e rejeitado pela luz. Argumentar com Deus é o mesmo que dizer que o Senhor necessita obter nosso consentimento para tudo que faz. Isso é loucura consumada. Quando Deus age, Ele não tem nenhuma obrigação de nos contar os motivos, porque Seus caminhos são mais altos que os nossos. Se tentarmos rebaixar Deus e fazê-Lo discutir conosco, nós O perderemos, porque O transformaremos num igual. Na argumentação, não teremos adoração.

Tão logo a obediência se ausenta, desaparece a adoração. Ao julgar Deus com a razão, nós mesmos nos estabelecemos como deuses. Qual seria, então, a diferença entre o oleiro e o barro? Será que o oleiro precisa pedir consentimento ao barro para fazer seu trabalho? Que o glorioso encontro com o Senhor ponha um fim a toda a nossa argumentação!

Autor: Watchman Nee
Extraído do livro Autoridade Espiritual

Texto publicado no site Preciosa Semente
Link: http://www.preciosasemente.com.br/mostra-artigos.php?artigo=246