CAIXINHA DE PROMESSAS

Argumentações ou Obediência?

"…A simplicidade que há em Cristo", 2 Cor.11.3.
O grande segredo de se poder enxergar as coisas nitidamente acha-se na simplicidade. Talvez o crente até não consiga raciocinar com clareza por um suposto longo período, mas deveria enxergar tudo nitidamente, sem qualquer dificuldade. Não é pelo muito pensar que vamos conseguir resolver uma situação confusa de nossa vida espiritual, mas sim através da obediência.

 Pensando, resolvem-se as questões intelectuais, mas no que toca aos problemas de natureza espiritual, quanto mais pensamos pior ficamos. Se Deus está exigindo obediência em alguma área de sua vida, obedeça logo, levando cativo à obediência de Cristo todo e cada pensamento que diz respeito a essa mesma obediência e tudo se tornará claro como o sol do meio-dia. A capacidade de enquadrar e entender uma certa situação virá depois, mas nunca será através dela que enxergaremos, mas antes como uma criança o faria também; quando tentamos ser sábios, nada enxergamos, Mat.11.25.

Se deixarmos em nossa vida qualquer coisa que esteja fora do alcance do controle voluntário do Espírito Santo, por menor que ela seja, será suficiente para criar uma enorme confusão espiritual e qualquer esforço mental que fizermos para esclarecê-la será sempre inutilizado. A confusão espiritual só se tornará evidente e esclarecida através da obediência. Assim que obedecermos, entenderemos tudo. Isso nos humilha, por certo porque, quando estamos confusos, sabemos que a razão de tudo está no nosso estado de espírito e não noutra coisa.

Quando nossa capacidade espiritual de enxergar as coisas for devidamente consagrada ao Espírito Santo, ela se transformará no poder de nos apercebermos da vontade de Deus e toda a nossa vida será futuramente marcada através da simplicidade.
(Extraido do devocional Tudo para Ele - Oswald Chambers - Editora Betânia)