CAIXINHA DE PROMESSAS

O EVANGELHO: Crer e Obedecer - Watchman Nee


A Bíblia menciona a obediência além da fé, pois não somos apenas pecadores, mas também filhos da desobediência. O que Romanos 10:16 quer dizer com “acreditou em nossa pregação” de Isaías 53:1 é “obedeceu às boas novas” (Darby). A natureza da crença no evangelho é a obediência. “Tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus” (2 Ts 1:8). Aqueles que não obedecem são os rebeldes: “Ira e indignação aos facciosos que desobedecem à verdade” (Rm 2:8). Os desobedientes são os rebeldes. “Tendo purificado as vossas almas, pela vossa obediência à verdade” (1 Pe 1:22). Isto indica claramente que a purificação é através da obediência à verdade. A fé é obediência.

Os crentes deveriam ser antes chamados de “obedecedores”, pois devem ficar sujeitos à autoridade do Senhor além de crer nEle. Depois que Paulo foi iluminado, perguntou: “Que farei, Senhor?” (At 22:10). Não só creu, mas também se submeteu ao Senhor. Seu arrependimento foi causado pela compreensão da graça e pela obediência à autoridade. Quando foi movido pelo Espírito Santo para ver a autoridade do evangelho, chamou Jesus de Senhor.

Deus não nos chama só para receber sua vida através da fé, mas também para manter sua autoridade através da obediência. Ele aconselha-nos, aos que estamos na igreja, a obedecer às autoridades que ele estabeleceu – no lar, na escola, na sociedade e na igreja – como também a obedecer à Sua autoridade direta. Não é necessário destacar especificamente a que pessoa seria preciso obedecer. Simplesmente significa que preciso obedecer. Simplesmente significa que quando nos encontramos com a autoridade de Deus, direta e indireta, devemos aprender a obedecer.

Muitos são capazes de dar ouvidos e obedecer somente determinada pessoa. Isto indica que ainda não descobriram a autoridade. De nada adiante obedecer ao homem; é à autoridade que devemos obedecer. Para aqueles que conhecem a autoridade, até a mais leve desobediência fá-los sentir que foram rebeldes. Mas aqueles que não conhecem a autoridade não têm idéia de como são os rebeldes. Antes de ser iluminado, Paulo recalcitrava contra os aguilhões sem perceber o que estava fazendo. Depois da iluminação, entretanto, a primeira coisa que aconteceu foi que os olhos se abriram para ver a autoridade e essa visão continuou a se desenvolver mesmo depois. Embora Paulo se encontrasse apenas com um humilde irmão chamado Ananias, jamais perguntou que espécie de homem era ele – culto ou ignorante – porque não olhava para o homem. Paulo reconheceu que Ananias era enviado por Deus, por conseguinte, sujeitou-se àquela autoridade delegada. Como é fácil obedecer quando se reconhece a autoridade.

Autor: Watchman Nee

Extraído do livro Autoridade Espiritual
Texto publicado no site Preciosa Semente
Link: http://www.preciosasemente.com.br/mostra-artigos.php?artigo=245