CAIXINHA DE PROMESSAS

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TU, PORÉM, PORQUE JULGAS TEU IRMÃO? - Watchman Nee - Vídeo musical OLHA PRA MIM - Toque no Altar


TU, PORÉM, PORQUE JULGAS TEU IRMÃO?

"Tu´, porém, porque julgas teu irmão? E tu, porque desprezas o teu? Pois todos comparecemos perante o tribunal de Deus" Romanos 14:10

Dua coisas nos são proibidas aqui: JULGAR e DESPREZAR - um ato exterior e uma atitude interior.

Posso não ter chegado ao ponto de não expressar em público um julgamento sobre meu irmão; muito bom, mas será que não o estou julgando para mim mesmo de forma desamorosa?

Será que, no íntimo, não tenho pena dele porque ele não vê as coisas como vejo?

Será que não o desprezo no meu coração como alguém que é fraco ou excênctrico?

Se isso acontece, corro um grande perigo, pois meu próximo passo será admitir que sou, portanto, melhor do que ele.

Se o desprezo, então, é bem provável que eu valorize muito a mim mesmo.

Que eu tenha cuidado ao classificar-me como alguém que é espiritualmente forte, pois isso é apenas expor a Deus minha própria carnalidade.

Naturalmente, Ele teria me feito discernir claramente o certo e o errado; no entanto, nunca devo fazer com que os outros sejam vítimas de neu discernimento.

O trono de julgamento pertence a Cristo e ainda está por vir.

Quem de nós tem coragem de usurpar sua função agora?

(Extraído do devocional Uma Mesa no Deserto - Watchman Nee - Editora dos Clássicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário