CAIXINHA DE PROMESSAS

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ORAÇÃO: A CHAVE... Oswald Chambers - Vídeo Musical: MANANCIAL - Diante do Trono


A CHAVE PRA OBRAS MAIORES
"E outras (obras) maiores fará, porque eu vou para junto do Pai", João 14.12.


A oração não nos prepara para obras ainda maiores;
a oração é a obra maior.

Encaramos a oração como um exercício vulgarizado de nossas habilidades quando se necessitam milagres e que tem por objetivo prepararmo-nos para um serviço a Deus.

Segundo o ensino de Jesus Cristo, a oração é a operação do milagre da redenção em mim, a qual produz em todos os outros o milagre da redenção também, através do poder de Deus.

Será através da oração que o fruto permanece em nós e por nós; mas lembremo-nos que essa oração tem que ser baseada na agonia da redenção e não na minha agonia. Só uma "criança" obtém respostas concretas em toda a oração; o homem "sábio", nunca o conseguirá, Mat.11:25.

Será na oração que se trava a maior de todas as batalhas; nunca será o lugar onde estamos que fará a diferença.

Seja qual for a situação na qual Deus nos coloca, nosso dever é orar sempre.

Não aceite esta ideia: "Não sirvo para nada aqui onde estou"; você, certamente, também não servirá para nada onde não está.

Sejam quais forem as circunstâncias nas quais Deus o lança, ore espontaneamente a ele sem parar. "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei". Mas nós só queremos orar se pudermos ter sensações emocionantes; essa é a mais expressiva forma de egoísmo espiritual que existe em nós.

Nosso trabalho tem que ser orientado por Deus e ele nos comanda a orar. "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara".

Não há nada de excepcional no que um operário faz, mas é o operário quem executa as concepções do génio; e é o obreiro cristão quem executa as concepções do seu Mestre. Você trabalha em oração e, do ponto de vista dele, os resultados serão um fator constante sempre que assim é.

Que surpresa terá quando o véu for retirado dos seus olhos e ser descoberto qual o grande número de almas que colheu simplesmente porque tinha o hábito de cumprir ordens destas vindas de Jesus Cristo!


(Extraído do devocional Tudo para Ele - Oswald Chambers - Editora Betânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário